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O comprador encomenda a mercadoria através da Internet, preenchendo o formulário de encomenda e enviando a encomenda. O comprador é responsável pelo preenchimento de todos os dados obrigatórios necessários para o processamento correcto e rápido da encomenda.
Uma encomenda enviada ao vendedor é considerada uma proposta quando o comprador tem a oportunidade de cancelar a encomenda. Suponhamos que o cliente não cancela a encomenda via e-mail ou telefone no prazo de 24 horas após o seu envio. Nesse caso, é considerada vinculativa. O comprador compromete-se a pagar a factura preliminar entregue por e-mail no prazo máximo de sete dias após a encomenda da mercadoria - se o comprador escolher a forma de PAGAMENTO POR UMA FIO-TRANSFERÊNCIA para a conta. Suponhamos que o comprador tenha escolhido a forma de pagamento em dinheiro no acto da entrega e confirme a encomenda. Nesse caso, ele compromete-se a aceitar estas mercadorias sem demora após ter sido notificado da sua expedição pela empresa CARRIER ou pela DHL. Ao mesmo tempo, o comprador aceita pagar por estas mercadorias em caso de pagamento à vista no acto da entrega.
Código Comercial
Act 513/1991 Coll. De 5 de Novembro de 1991 Código Comercial. Válido a partir de: 18. 12. 1991. Válido a partir de: 01. 01. 2009.
PARTE I Contrato de compra
Obrigações do comprador
§ 447
O comprador é responsável pelo pagamento do preço de compra da mercadoria e aceita a mercadoria entregue de acordo com o contrato.
§ 449
Se o preço de compra tiver de ser pago no momento da entrega dos bens ou documentos, o comprador é obrigado a pagar o preço de compra no local de entrega.
PARTE XIII Contrato de expedição
§ 607
(1) O transitário tem direito a uma remuneração contratual ou, se não for acordado, a uma remuneração habitual no momento da negociação do contrato quando da aquisição de um transporte semelhante. Além disso, o transitário de carga tem direito ao reembolso dos custos necessários e valiosos incorridos pelo transitário de carga para cumprir as suas obrigações. Além disso, o transitário tem direito ao reembolso das despesas em que tenha incorrido oportunamente para cumprir a sua obrigação.
(3) O cliente é obrigado a pagar ao transitário a remuneração e os custos incorridos sem demora injustificada depois de assegurar a aquisição, celebrando os contratos necessários com os transportadores ou entre os transitários.
2. QUEM É A OMS
O "Comprador" no e-commerce significa uma pessoa singular que, ao celebrar e executar um contrato de consumo, não está a agir no âmbito da sua empresa, emprego ou profissão.
O "Vendedor" significa INSPIO s.r.o., Klincová 35, Bratislava-Ruizinov, Eslováquia CRN: 51869535, número de IVA: SK2120814740.
Para rescisão do contrato em conformidade com a Lei n.º 114/2007 Codex. Uma pessoa singular é quem, ao celebrar e executar um contrato de consumo, não actua no âmbito da sua actividade comercial, emprego ou profissão.
INFORMAÇÕES DE FACTURAÇÃO:
INSPIO s.r.o.
Klincová 35
82108 Bratislava-Ružinov
República Eslovaca
CRN: 51869535
NÚMERO DA IVA: SK2120814740
Tel: +31 97 010 280 218
E-mail: info@inspio.pt
3. CONDIÇÕES DE ENTREGA
Enviamos as pranchas dentro de 48 horas desde a criação da encomenda, e outros produtos dentro de oito dias. Uma factura é inserida na embalagem com a mercadoria e funciona também como nota de entrega. Se não tivermos parte da encomenda em stock, podemos enviar-lhe a mercadoria em partes após acordo, enquanto os custos de transporte serão pagos pelo vendedor.
Custos de envio:
- Via transportadora Packeta
- Embalagem e entrega: 5€
Método de pagamento:
- PayPal
- Pagamento com cartão através da Listra
Os envios devolvidos ao vendedor como não recolhidos só serão reenviados a pedido do comprador, e o comprador suporta os custos associados à entrega repetida ao meio, como indicado no primeiro ponto. No caso de o comprador não levantar a sua encomenda com COD, reservamo-nos o direito de rejeitar qualquer encomenda deste comprador se o comprador voltar a encomendar sob a forma de contra-reembolso no acto da entrega; apenas as encomendas pagas antecipadamente serão aprovadas.
4. COMO PAGAR
Após efectuar a encomenda, será enviada uma confirmação de encomenda para o seu e-mail juntamente com os detalhes de pagamento necessários. Se tiver escolhido pagamento por transferência bancária, siga as informações fornecidas na factura preliminar, que lhe foi entregue no e-mail após a encomenda da mercadoria. Enviamos o documento fiscal juntamente com a mercadoria.
Todos os preços indicados incluem IVA.
5. GARANTIAS E RECLAMAÇÕES
É concedido um período de garantia de vinte e quatro meses a partir da data de recepção da mercadoria para todos os produtos. Esta garantia expira em caso de danos mecânicos devidos ao armazenamento do produto em condições inadequadas. A responsabilidade por danos passa para o comprador quando este assume o objecto do contrato com o transportador. O vendedor é responsável pelos defeitos encontrados durante a recepção da mercadoria apenas se o comprador não os tiver causado. O comprador é obrigado a inspeccionar a mercadoria ao tomar posse da mercadoria do transportador; se o comprador vir danos na mercadoria que possam ter ocorrido durante o transporte, não tome posse da mercadoria. Eventuais erros na encomenda, tais como a falta de mercadorias da encomenda, cor errada ou tamanho diferente do produto, devem ser comunicados sem demora via e-mail para uma rápida reparação.
Os erros causados por catástrofes naturais estão também excluídos da garantia. A garantia não cobre o desgaste normal da mercadoria (ou partes da mesma) causado pela utilização da mercadoria. Por conseguinte, uma vida mais curta do produto não pode ser considerada um defeito e não pode ser reclamada.
Só podem ser reclamadas mercadorias adquiridas ao vendedor e que se encontrem na propriedade do comprador.
O comprador tem o direito de exigir a eliminação de erros, se possível, ou solicitar um desconto razoável no preço de compra ou troca de bens pelo mesmo. (Se qualquer parte da encomenda, carta, ou outra parte da encomenda estiver em falta, o vendedor corrigirá este erro imediatamente). No caso de os defeitos de garantia não poderem ser removidos (cor ou tamanho inadequado do produto), o comprador tem o direito de trocar os bens defeituosos por novos ou por um reembolso. O comprador não tem o direito de solicitar uma troca de mercadorias por outra, se as mercadorias que encomendou anteriormente estiverem disponíveis. (Alteração súbita, por exemplo, do tema na imagem, ou do tema do autocolante, da cor do autocolante, do tamanho do modelo)
Em caso de reclamação, o comprador é obrigado a entregar a mercadoria no endereço do vendedor: INSPIO s.r.o., Pod Furčou 7, 040 01 Košice, Slovakia. O vendedor confirmará a recepção da reclamação e emitirá a confirmação do comprador da reclamação de uma forma adequada. Se não for possível entregar a confirmação imediatamente, esta deverá ser entregue sem atrasos indevidos, mas o mais tardar juntamente com a prova da reclamação. Após receber a mercadoria, uma reclamação por escrito e uma cópia da factura, o vendedor é obrigado a notificar o comprador por escrito do resultado do procedimento de reclamação no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação. Pode encontrar o formulário AQUI Formulário de reclamação
6. RESCISÃO DO CONTRATO
Nota: No que diz respeito à disposição § 7 par. 6 letra c) da Lei nº 102/2014 Coll. não é possível devolver bens fabricados de acordo com as exigências específicas do consumidor. Na nossa loja virtual, é possível comprar bens personalizados. Em conformidade com esta lei, os consumidores NÃO têm o direito de rescindir o contrato no prazo de 14 dias sem apresentar um motivo válido.
O consumidor tem direito a rescindir o contrato sem indicar o motivo no prazo de 14 dias:
- com mercadorias em que o comprador não escolhe a cor que produzimos para ele.
- com mercadorias em que o comprador não escolhe o tamanho que nós produzimos para ele.
- com mercadorias em que o comprador não escolhe o nome de assinatura ou o endereço para a decoração.
O consumidor pode exercer o seu direito de rescisão do vendedor em papel ou sob a forma de um registo noutro suporte duradouro, por exemplo, através de correio electrónico.
Os bens devem estar no estado em que foram entregues ao comprador. O produto não pode ser utilizado, colado, colado, nem ter as folhas de protecção removidas. Se cumprir todas as condições acima referidas para a devolução da mercadoria, enviar-lhe-emos dinheiro para a mercadoria através de transferência bancária para a sua conta o mais tardar 14 dias a partir da data de rescisão do contrato. Não aceitamos quaisquer encomendas devolvidas em dinheiro no acto da entrega.
Após a rescisão do contrato, o consumidor suporta o custo da devolução
dos bens ao vendedor.
Em caso de rescisão do contrato, o comprador é obrigado a devolver os bens ao
endereço do vendedor: INSPIO s.r.o., Pod Furčou 7, 040 01 Košice,
Slovakia (no caso de os bens já terem sido entregues ao
comprador).
Em relação à disposição § 7 par. 6 letra c) da Lei n.º 102/2014 Coll. não é possível devolver bens que são feitos de acordo com as exigências específicas do consumidor. Na nossa loja virtual, é possível comprar bens em que os consumidores escolhem as suas próprias cores, variações de cor ou ajustam as dimensões padrão. De acordo com esta lei, os consumidores NÃO têm o direito de rescindir o contrato com este produto. Por conseguinte, pedimos aos nossos estimados clientes que não rescindam o contrato com este produto, uma vez que os bens lhe serão devolvidos e exigiremos o seu pagamento para o envio. Em caso de não aceitação de dinheiro na entrega com tais mercadorias, o cliente é obrigado a pagar 100% do preço de compra da mercadoria + custos de envio e envio pela devolução da encomenda + custos de reenvio da encomenda, transferência para uma conta bancária com antecedência. Pode encontrar o formulário AQUI Retirada de um contrato de compra celebrado à distância
7. DADOS PESSOAIS E SUA PROTECÇÃO
Política de privacidade
Na sua versão alterada, os dados pessoais são tratados ao abrigo da Lei
n.º 18/2018 Coll. sobre protecção de dados pessoais.
O operador não fornece os dados do Comprador a terceiros, excepto à empresa de
transporte seleccionada, que assegura a entrega de bens ou serviços, ou às
autoridades estatais em caso de inspecção, ou a um intermediário baseado num
contrato mútuo celebrado ao abrigo da Lei n.º 18/2018 Coll.
O operador é obrigado a proteger os dados pessoais antes de os disponibilizar a
pessoas não autorizadas, tomando as medidas técnicas e organizacionais
adequadas. Além disso, todos os empregados do operador são obrigados a manter
a confidencialidade relativamente aos dados pessoais.
A pessoa em questão tem os direitos definidos no Art. § 19 et seq. Lei n.º
18/2018 Coll. sobre a protecção de dados pessoais, com as alterações que lhe
foram introduzidas, em particular:
- o direito à informação que é cumprido por estes Termos e Condições,
- o direito de solicitar o acesso aos dados pessoais relativos à pessoa em causa - § 21 da Lei
... É seu direito solicitar como e para que fins os seus dados são
processados, e pode dirigir este pedido para o e-mail de contacto.
... O direito de corrigir informações pessoais - § 22 da Lei permite-lhe
actualizar os seus dados pessoais se estes estiverem desactualizados,
... O direito de apagar dados pessoais - § 23 da Lei que utilizará se não
estiver interessado no tratamento posterior de dados pessoais por parte do
operador,
... O direito de restringir o processamento de dados pessoais - § 24 da Lei que
irá exercer no caso de pensar que os dados pessoais foram processados em
violação da lei,
... O direito de oposição ao tratamento de dados pessoais - § 27 da Lei,
... O direito à transferência de dados pessoais,
... O direito de reclamar junto da autoridade de controlo relativamente aos
dados pessoais tratados.
5. O Operador obtém do comprador os seguintes dados pessoais: título, nome, apelido, morada, endereço de entrega, endereço de facturação, número de telefone, endereço electrónico, que são processados para a correcta execução da sua encomenda. A empresa armazenará estes dados pessoais durante dez anos para fins de arquivamento. Como parte do processamento da encomenda, os dados pessoais são processados para emitir facturas, emitir cartas de stock (entrega), fornecer transporte e contabilidade na contabilidade, enviar uma confirmação da encomenda e enviar um SMS sobre o estado da encomenda.
7. Estas páginas registam o seu endereço IP, informação sobre quanto tempo passa a navegar nessas páginas e informação sobre quais as páginas de onde nos chega. Os cookies são ficheiros de texto armazenados no seu computador e são também utilizados para medir o tráfego do website e personalizar a visualização das páginas; e graças a estes ficheiros, podemos oferecer-lhe uma qualidade superior. Por conseguinte, consideramos estes ficheiros como o nosso legítimo interesse. Alguns cookies são ficheiros de terceiros, por exemplo, Youtube, Google e similares.
8. Pode apagar cookies em qualquer altura ou definir a sua colecção directamente nas definições do navegador da Internet. Se quiser recusar a recolha de cookies, coloque-os no seu navegador de Internet.
ADVERTÊNCIA:
9. Se o comprador tiver concordado com o tratamento de dados pessoais na loja electrónica para fins de e-mail marketing, concordou com o envio de mensagens de e-mail para o endereço de e-mail de contacto.
10. Dados pessoais para fins de marketing por correio electrónico na medida do nome e apelido, o endereço de correio electrónico é fornecido por um período de cinco anos. Estas informações pessoais não são fornecidas a terceiros.
11. O comprador pode revogar o seu consentimento em qualquer altura, enviando um recurso com o processamento de dados pessoais, que apagamos imediatamente. Também pode terminar a sessão desmarcando a caixa na conta de utilizador do utilizador (se o comprador tiver solicitado a criação de uma conta de utilizador). Deixaremos de utilizar as informações pessoais fornecidas em nosso nome para fins de marketing por correio electrónico.
12. Se o comprador tiver concordado com o processamento de dados pessoais na loja electrónica para fins de marketing por SMS, concordou com o envio de mensagens SMS para o número de telefone de contacto.
13. Os dados pessoais para fins de marketing SMS na gama de nome e apelido, número de telefone são fornecidos por um período de cinco anos.
14. O comprador pode revogar o seu consentimento em qualquer altura, enviando um Apelo com o processamento de dados pessoais, que apagamos imediatamente. Também pode terminar a sessão desmarcando a caixa na conta de utilizador do utilizador (se o comprador tiver solicitado a criação de uma conta de utilizador). Deixaremos de utilizar as informações pessoais fornecidas em nosso nome para fins de marketing por correio electrónico.
8. DISPOSIÇÕES FINAIS
O comprador declara que leu estes Termos e condições de venda antes de concluir a encomenda e que concorda com os mesmos.
Se o consumidor não estiver satisfeito com a forma como o vendedor tratou a sua reclamação ou se considerar que o vendedor violou os seus direitos, tem a oportunidade de recorrer ao vendedor para um pedido de reparação. Suponhamos que o vendedor responde negativamente ao pedido de reparação ou não lhe responde no prazo de 30 dias a contar da data do seu envio. Nesse caso, o consumidor seguiu o § 12 da Lei n.º 391/2015 Coll. sobre Resolução Alternativa de Litígios e Alterações a Certas Leis. O assunto relevante para os ADR de litígios de consumo com o operador da loja electrónica é a Autoridade Eslovaca de Inspecção do Comércio (www.soi.sk), ou outra entidade jurídica autorizada aplicável registada na lista de assuntos ADR mantida pelo Ministério da Economia da República Eslovaca (https://www.mhsr.sk/). Ao mesmo tempo, o consumidor tem o direito de escolher entre os sujeitos da lista de ADR a que se pode dirigir. Ao mesmo tempo, o consumidor pode utilizar a plataforma de resolução de litígios em linha disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr/ para apresentar uma proposta alternativa de resolução de litígios. O consumidor encontrará informações sobre as taxas de aplicação no sítio web de uma entidade específica de ADR.